Nossa Política de Atendimento

1 – SUPORTE TÉCNICO

O suporte se divide em 02 Grupos:

  • CLIENTES com um ÚNICO SITE;
  • CLIENTES com mais de 01 SITE – Multi Sites;
1.1 – CLIENTES com um único SITE – REVENDAS HOMOLOGADAS*

1.1.1 – REVENDAS HOMOLOGADAS* – SUPORTE BÁSICO

GRATUITO – Suporte BÁSICO para dúvidas e orientações e soluções de:

– ATUALIZAÇÃO;
– INSTALAÇÕES;
– ACESSO REMOTO PARA AUXILIO;
– REINSTALAÇÕES**;

A responsabilidade de gerar e manter o BACKUP atualizado e armazenado é do CLIENTE FINAL;

*REVENDAS HOMOLOGADAS – São CANAIS que mantém uma FREQUÊNCIA de até 12 meses (1 ANO) de apenas 01 NOVA ATIVAÇÃO de uma SOLUÇÃO do SOMA TARIFADOR, adquirindo do DISTRIBUIDOR e ou DIRETAMENTE. Este revendedor realizando esta ativação terá o SUPORTE BÁSICO para quaisquer de seus CLIENTES por mais 12 meses – Regras vigentes até 31 de dezembro de 2017.

**REINSTALAÇÕES – A Licença de uso do aplicativo SOMA TARIFADOR não dá direito a reinstalações e troca de computadores, a SOMA como PARCEIRO do nosso CANAL neste até 31 dezembro de 2017, recebendo um e-mail enviado com domínio do CLIENTE @cliente autoriza até 03 INSTALAÇÕES, após isso é necessário a aquisição de NOVO licenciamento.

1.1.2 – REVENDAS HOMOLOGADAS* e CLIENTE FINAL – – SUPORTE AVANÇADO;

PROPOSTA COMERCIAL – Suporte AVANÇADO e OPERACIONAL e ou CONTRATO DE SUPORTE – APST PLUS

– CUSTOMIZAÇÕES de TARIFAS em RELAÇÃO a CONTA DA OPERADORA;
– PROBLEMAS NO BANCO DE DADOS;
– REINSTALAÇÕES e NOVAS IMPLANTAÇÕES;
– MONITORAMENTO BILHETAGEM;
– MONITORAMENTO BACKUP;
– SUPORTE TÉCNICO – DIRETAMENTE CLIENTE FINAL

1.1.3 – CLIENTE FINAL – DIRETAMENTE

Exclusivamente através PROPOSTA COMERCIAL (Ordem de Serviços) e ou CONTRATO DE SUPORTE – APST com ciência e um CANAL acompanhando os atendimentos;

1.2 – CLIENTES e REVENDEDORES com mais de 01 SITE – Multi Sites

1.2.1 – PROPOSTA COMERCIAL – Suporte AVANÇADO e OPERACIONAL e ou CONTRATO DE SUPORTE – APST

BÁSICO:

– ATUALIZAÇÃO;
– INSTALAÇÕES;
– ACESSO REMOTO;
– REINSTALAÇÕES;

AVANÇADO:

– CUSTOMIZAÇÕES de TARIFAS em RELAÇÃO a CONTA DA OPERADORA;
– PROBLEMAS NO BANCO DE DADOS;
– REINSTALAÇÕES e NOVAS IMPLANTAÇÕES;
– MONITORAMENTO BILHETAGEM;
– MONITORAMENTO BACKUP;

TREINAMENTO TÉCNICO***

GRATUÍTO:

– Remoto;
– Através de visitas técnicas (para visitas comerciais seguir a diretriz de evolução de áreas de interesse da DIREÇÃO COMERCIAL da SOMA Soluções);

***Ver agenda de treinamento através do LINK

2 – COMERCIAL

2.1 – REVENDAS PROSPECTS e HOMOLOGADAS

GRATUITO – Suporte COMERCIAL e PRÉ VENDA:

Através de consultores especializados para esclarecimentos de dúvidas e auxílios na execução de projetos, inclusive em clientes de grande porte com necessidades especificas de soluções da SOMA Soluções e de PARCEIROS que atendam às suas necessidades do CLIENTE.

A Soma busca em suas comercializações manter a política de CANAIS, não atuando em CLIENTES FINAIS com valores que possam vir a CONCORRER com seus CANAIS e sempre que identificado que existe um PARCEIRO HOMOLOGADO na negociação com proposta de aplicativos da SOMA Soluções a SOMA declina na negociação IMEDIATAMENTE e ou atua com valores superiores e COMISSIONANDO do CANAL (Regras de Agenciamento), apenas em ÁREAS sem CANAIS que a SOMA atua diretamente.

TREINAMENTO COMERCIAL***:

GRATUÍTO:

– Remoto;
– Através de visitas técnicas (para visitas comerciais seguir a diretriz de evolução de áreas de interesse da DIREÇÃO COMERCIAL da SOMA Soluções);

***Ver agenda de treinamento através do LINK

2.2 – CLIENTES FINAIS – AGENCIAMENTO

O agenciamento (faturamento direto) ao cliente final será realizado através da indicação do CANAL, que por sua vez será comissionado pela SOMA Soluções.

Os valores ofertados ao cliente final deverão obedecer ao mínimo previsto na Tabela de Preços, no item Sugestão de Preço para Clientes Finais. Quaisquer descontos deverão ser previamente autorizados pelo departamento Comercial da SOMA Soluções.

O agenciamento estará sujeito à aprovação de crédito pelo departamento Financeiro da SOMA Soluções.

Para efetivação do agenciamento, será necessário:

– Cadastro completo do cliente final;
– Aprovação dos valores e aceite formal da proposta pelo cliente final;
– O agenciamento estará sujeito à aprovação de crédito em nome do cliente final;

Condições de pagamento da comissão AGENCIAMENTO:

VALOR CLIENTE FINAL – VALOR REVENDEDOR = VALOR BRUTO

VALOR BRUTO – 15% a 20% = VALOR LIQUIDO

No VALOR BRUTO será cobrado uma TAXA de 15% a 20% de impostos e custos acessórios.

O pagamento do agenciamento segue as condições de pagamento aplicadas na venda para o CLIENTE FINAL + 2 dias úteis.

Política de Atendimento

Updated on 2017-04-19T15:03:52+00:00, by somasolucoes.