A telefonia exerce um papel fundamental nas organizações, visto que ainda é um dos principais meios de comunicação utilizados pelos clientes — e também internamente, entre pessoas e setores. Adotar estratégias, decisões e investimentos acertados é fundamental para otimizar resultados e ainda alcançar a redução de custos. É aí que entra o papel do PABX IP.

Você já conhece esse sistema? Quer saber quais vantagens ele pode proporcionar para o seu negócio? Então, continue acompanhando a leitura, pois explicaremos cada um desses pontos a seguir!

O que é um PABX IP?

Ele é um sistema bem completo. Funciona da mesma forma como um PABX tradicional, mas vem com mais funcionalidades que antes não eram disponibilizadas. Com ele, as ligações são realizadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP), o que quer dizer que todo o tráfego de voz e dados é feito via internet.

Para implementá-lo, as empresas não precisam, necessariamente, fazer grandes investimentos. Isso é possível graças à possibilidade de adaptar a infraestrutura de telefonia atual para suportar essa solução. Essas mudanças são de baixo custo, tornando o recurso ainda mais acessível. Além disso, os números que já são utilizados podem ser mantidos.

O PABX IP também pode ser chamado de “aparelho All in One” (todos em um só), visto que tem várias funções além de um sistema tradicional. Entre elas:

● distribuidor de chamadas;
● gravador de conversas;
● acesso a banco de dados, e-mail voz;
● realização de conferências.

Ao integrar a solução a um sistema de computadores, ele também poderá ser utilizado como uma Unidade de Resposta Audível (URA) — um equipamento que ajuda a otimizar algumas rotinas, com funções de atendimento eletrônico, ramal remoto, direcionamento de ligações, reconhecimento de dígitos e voz, entre outras.

Em quais situações ele pode ser utilizado?

Negócios de qualquer porte (incluindo PMEs) e ramo de atuação podem investir em um sistema PABX IP, uma vez que essa tecnologia dispensa a necessidade de investir em uma infraestrutura mais robusta para que ele possa funcionar.

Ele contribui especialmente para questões voltadas a:

● call center;
● SAC;
● empresas com filiais em localidades diferentes;
● empresas com trabalhadores externos (ramal remoto).

Quais são as vantagens de se investir nesse sistema?

As empresas que optam por investir nessa tecnologia conseguem aproveitar uma excelente relação custo-benefício. São várias as vantagens que o sistema proporciona, abaixo listamos as principais delas:

● Redução de custos;
● Ganho em produtividade;
● Maior facilidade na administração de rede;
● Possibilidade de personalização; 
● Melhoria no atendimento aos clientes.





Fonte: https://blog.leucotron.com.br/pabx-ip-como-funciona-e-quais-sao-as-vantagens/

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *