O PABX Cloud tem sido uma das principais apostas de empresas dos mais variados segmentos para otimizar o atendimento ao cliente e reduzir custos. E claro, se hoje, é possível oferecer um serviço de telefonia em nuvem com excelência, é graças à evolução da da internet! Quer saber como funciona o PABX na nuvem? Venha com a gente!

O que é PABX na nuvem?

O sistema de PABX Cloud é uma central telefônica otimizada e 100% virtual. O serviço interliga todos os ramais de uma empresa, facilitando o trabalho remoto, aumentando a segurança e a eficiência no atendimento ao cliente.

Antigamente, o serviço de PABX era analógico, mas com a chegada da computação em nuvem ao mercado, o sistema PABX se tornou uma das maneiras de aplicação da tecnologia. Desta forma, agiliza o atendimento e armazena todas as informações na nuvem, reduzindo custos de chamadas e de manutenção com o serviço.

A operação do PABX na nuvem pode ser feita remotamente, já que a nuvem geralmente programa atualizações e backups automáticos. O custo com manutenção cai drasticamente em comparação com outros tipos de PABX, e mesmo que haja falhas, elas são bem mais simples de serem resolvidas.

A evolução da internet

Se antes, a qualidade da internet no Brasil deixava a desejar, hoje o cenário é bem diferente. Graças à ampliação de torres de emissão de sinal e ao desenvolvimento de novos aparelhos tecnológicos, atualmente é possível garantir que as ligações feitas pelo sistema de PABX na nuvem são de extrema qualidade.

A junção dos serviços é a saída para as empresas que atendem clientes de todo o Brasil. A qualidade da banda larga e da internet via rádio permite além de aumentar a qualidade da ligação, trazer mais segurança e controle em todas as chamadas realizadas por meio desse serviço.

Nos casos de redes utilizadas apenas por colaboradores da sua empresa, você pode adicionar mais linhas telefônicas sem grandes dificuldades. Assim, é possível dar conta de possíveis aumentos de demanda mensais ou mesmo em casos pontuais como feriados, por exemplo.

Além disso, essa evolução oferece inúmeros benefícios para a prestação de serviço e, por consequência, permite vantagens para os mais diversos segmentos. Veja só!

O fim da instabilidade em ligações

Graças à qualidade da internet que temos hoje no Brasil — principalmente, naquelas que são fornecidas via rádio — as empresas finalmente podem dar adeus para as instabilidades em ligações. Hoje, independentemente do volume de tráfego, temos mais estabilidade na conexão, poucos ruídos e quedas em chamadas telefônicas feitas pela nuvem.

Sem congestionamento de linhas

Uma das principais reclamações dos clientes é o tempo de espera em chamadas para call centers de empresas. Bom, o sistema de PABX na nuvem pode descongestionar diversas linhas, oferecendo recursos mais escaláveis e permitindo que empresas ofereçam serviços melhores aos seus clientes.

Ampla disponibilidade de serviço

Já imaginou passar um dia sem central telefônica ou com um serviço extremamente instável? Ter uma ampla disponibilidade de serviço é essencial para quem possui um call center ou tem um fluxo de ligações muito grande em qualquer empresa.

O serviço de PABX na nuvem, consegue fornecer essa disponibilidade, graças à rede de internet que possuímos hoje, afinal, no mundo dos negócios é muito importante oferecer serviços que estão sempre ao alcance dos nossos clientes.

Com a evolução a internet, novas soluções vão surgindo ao longo dos tempos, e uma das tendências promissoras para o final desta década é o sistema PABX na nuvem. Quer economizar e ainda ter um serviço de qualidade? Essa pode ser uma das melhores soluções para o seu negócio!

Fonte: https://portogente.com.br/noticias-corporativas/106244-Benef%C3%ADcios%20da%20evolu%C3%A7%C3%A3o%20da%20internet%20para%20o%20sistema%20PABX%20cloud


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *