FAQ - Soma Tarifador
- Não apresentado Número do Cliente na Instalação do Sistema
- Conexão ao Banco de Dados
- Permissão do Firebird (REGEDIT)
- Inicialização do Firebird via CMD
- Erro de “Print” ao gerar Relatório RELRAMAL
- Tela RELRAMAL não gera relatório
- Empresa Padrão não é carregada
- Conexão ao Banco de Dados
- Ligações não carregadas no Monitor
- Erro: “INSERT INTO CADCHA”
- Travamento na coleta de arquivos XML
- Solicitação de licença na Versão Demonstrativa
- Ligações são apresentadas na aba "Bilhetes" porém não são tarifadas
- Ligações tarifadas com valores zerados
- Ligações duplicadas com NREG igual
- Mesa MP
- Alcatel Enterprise
- AVAYA
Conexão ao Banco de Dados
Erros
“Atenção, não foi possível conectar o banco de dados. C:\Arquivos de Programas\tarifador\DADOS.GDB”, verifque se o caminho está correto! Erro: Unable to write to C:\Windows\system32\Winsylk32.dll
Atenção! O Firebird não foi encontrado nesta máquina ou a versão encontrada está com problemas.


Causa
1. Soma Tarifador não está sendo executado como administrador.
2. Usuário não está com Controle Total das pastas do Soma Tarifador e Firebird.
Como Resolver
Causa 1
Clique com o botão direito do mouse no ícone do Soma Tarifador que foi criado na Área de Trabalho, e depois clique em Propriedades. Na guia Compatibilidade, selecione o item: “Executar esse programa como administrador” e clique em OK. Em alguns casos será necessário inserir a senha de administrador após clicar em Aplicar/OK.

Causa 2
1. Pasta do Soma Tarifador (C:\Program Files\Tarifador)
2. Pasta do Firebird (C:\Program Files\Firebird)
3. Pasta de sistema system32 (C:\Windows\System32)
Clique com o botão direito em cada pasta acima descrita e depois em Propriedades. Na guia Segurança, clique no botão Editar. Clique em cada usuário e cheque a opção Permitir Controle Total. Depois clique em Aplicar e OK. Essa operação deverá ser executada em cada pasta mencionada acima.