FAQ - Soma Tarifador

  • Não apresentado Número do Cliente na Instalação do Sistema
  • Conexão ao Banco de Dados
  • Permissão do Firebird (REGEDIT)
  • Inicialização do Firebird via CMD
  • Erro de “Print” ao gerar Relatório RELRAMAL
  • Tela RELRAMAL não gera relatório

  • Empresa Padrão não é carregada
  • Conexão ao Banco de Dados
  • Ligações não carregadas no Monitor
  • Erro: “INSERT INTO CADCHA”
  • Travamento na coleta de arquivos XML

  • Solicitação de licença na Versão Demonstrativa

  • Ligações são apresentadas na aba "Bilhetes" porém não são tarifadas
  • Ligações tarifadas com valores zerados 
  • Ligações duplicadas com NREG igual

  • Mesa MP
  • Alcatel Enterprise
  • AVAYA

Conexão ao Banco de Dados
Erros

“Atenção, não foi possível conectar o banco de dados. C:\Arquivos de Programas\tarifador\DADOS.GDB”, verifque se o caminho está correto! Erro: Unable to write to C:\Windows\system32\Winsylk32.dll

Atenção! O Firebird não foi encontrado nesta máquina ou a versão encontrada está com problemas.

Causa

1. Soma Tarifador não está sendo executado como administrador.

2. Usuário não está com Controle Total das pastas do Soma Tarifador e Firebird.

Como Resolver

Causa 1

Clique com o botão direito do mouse no ícone do Soma Tarifador que foi criado na Área de Trabalho, e depois clique em Propriedades. Na guia Compatibilidade, selecione o item: “Executar esse programa como administrador” e clique em OK. Em alguns casos será necessário inserir a senha de administrador após clicar em Aplicar/OK. 

Causa 2

1. Pasta do Soma Tarifador (C:\Program Files\Tarifador) 

2. Pasta do Firebird (C:\Program Files\Firebird) 

3. Pasta de sistema system32 (C:\Windows\System32)

Clique com o botão direito em cada pasta acima descrita e depois em Propriedades. Na guia Segurança, clique no botão Editar. Clique em cada usuário e cheque a opção Permitir Controle Total. Depois clique em Aplicar e OK. Essa operação deverá ser executada em cada pasta mencionada acima.